top of page
Estante Virtual: Texto

Estante Virtual Gláucio Soares

Bem-vindo a nossa Estante Virtual ! Aqui você poderá encontrar diversas obras dos membros da Associação Brasileira de Pesquisadores Eleitorais – ABRAPEL e nossos associados.

Gláucio Soares foi um dos mais importantes membros da comunidade acadêmica das ciências sociais. Foi um dos pioneiros da ciência política na América Latina, tendo feito parte da primeira geração de cientistas políticos que ajudou a fundar várias instituições e associações de ciência política,  como a ALACIP – Associação Latino Americana de Ciência Política, onde foi Secretário-geral, a ABCP – Associação Brasileira de Ciência política, onde foi presidente e a Associação mexicana de Ciência Política. 

 

Sua incursão pela questão democrática produziu muitos trabalhos brilhantes, assim como a discussão de temas que ressaltavam o seu interesse pela pesquisa, através da aplicação de metodologias, debatendo parâmetros para o aperfeiçoamento da produção científica. Dedicou-se ao estudo da política comparada, em especial partidos, eleições e desigualdades sociais. 


Gláucio era professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ).


Esse espaço é uma homenagem ao Professor Gláucio Soares, um espaço onde você encontrará teses, artigos e textos dos nossos associados.

Image by Alfons Morales

Black Lives Matter in Latin America

Prof. Cloves Luiz Pereira Oliveira

com Gladys Lanier Mitchell-Walthour

e Minion K. C. Morrison

Screenshot 2024-03-28 at 09.21.45.png

Prof. Cloves Luiz Pereira Oliveira, membro do Conselho Deliberativo da Abrapel, em colaboração com Gladys Lanier Mitchell-Walthour e Minion K. C. Morrison, publica novo livro!

 

Este volume considera como o ativismo negro na América Latina ocorreu em diversas arenas, como na academia, nas plataformas digitais e nas formas tradicionais de ativismo. Os colaboradores também examinam o impacto do ativismo na defesa de políticas e na legislação, bem como nos grupos nos quais o movimento Black Lives Matter se concentra, como mulheres e imigrantes.

Estante Virtual: Membros da equipe
Estante Virtual: Adesão

Seja um Associado

Ao se associar você poderá participar dos eventos, atividades da associação, descontos em cursos, palestras e produtos, informações qualificadas, além de ter acesso exclusivo ao nosso repositório de dados e a todos os benefícios da ABRAPEL!

Indivíduos que atuam em pesquisas e estudos eleitorais em instituições públicas e privadas nacionais.

bottom of page