top of page

O OBSERVATÓRIO ABRAPEL já nasce grande e com incontestável experiência em acompanhamento, produção e análise eleitoral. A iniciativa do Observatório visa oferecer um espaço científico e democrático que contribua com informações contemporâneas sobre o contexto e pesquisas eleitorais do Brasil e demais países. O Observatório tem o objetivo de divulgar e difundir o conhecimento técnico-científico  da área, através de atividades online e offline.

Esse espaço de reflexão conta com a participação dos mais prestigiados cientistas políticos, sociólogos, especialistas e pesquisadores que analisarão pesquisas eleitorais e seus desafios, e metodologias nas democracias contemporâneas nas suas diversas dimensões quantitativas e qualitativas.

O observatório Abrapel oferecerá artigos, ensaios e relatórios de pesquisas eleitorais; podcasts; divulgação e análise de pesquisas eleitorais. Além disso, entrevistas com especialistas em eleições e pesquisadores da área. 

1.png
Observatório Eleitoral: Texto
Observatório Eleitoral: Adesão
Business Meeting_edited.jpg

Artigos Semanais

A cada semana um novo artigo abordando os mais diversos temas relacionados à pesquisa, conjuntura e corrida eleitoral no Brasil e no mundo.

Seja um Associado

Ao se associar você poderá participar dos eventos, atividades da associação, descontos em cursos, palestras e produtos, informações qualificadas, além de ter acesso exclusivo ao nosso repositório de dados e a todos os benefícios da ABRAPEL!

Indivíduos que atuam em pesquisas e estudos eleitorais em instituições públicas e privadas nacionais.

bottom of page