top of page

Seminário Internacional - Pesquisas Eleitorais: desafios e metodologias na democracia contemporânea

Atualizado: 30 de abr. de 2022

Nos dias 17 a 19 de maio de 2022, será realizado a primeira atividade da Abrapel, Seminário Internacional - Pesquisas Eleitorais: desafios e metodologias na democracia contemporânea, que contará com pesquisadores de várias partes do mundo, especializados e reconhecidos por suas abordagens teóricas e metodológicas sobre pesquisas e eleições, além da presença de jornalistas dos principais meios de comunicação que debaterão sobre a cobertura das eleições. No seminário também serão lançados livros inéditos sobre o tema.


No seminário, participarão convidados e coordenadores de pesquisas da África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Escócia, México e Portugal, filiados a instituições públicas e privadas, de universidades a institutos

de pesquisas.

Apoiam essa iniciativa as seguintes associações e instituições: Associação Latino Americana de Ciência Política (ALACIP), Associação Latino Americana de Investigadores em Estratégias Eleitorais (ALICE), Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), , Associação Mexicana de Ciência Política (AMCP), Associação Peruana de Ciência


Política (APCP), Associação Boliviana de Ciência Política (ABCP), LATICOM/ALACIP, Academia Brasileira de Direito Político e Eleitoral (ABRADEP),Grupo Opinião Pública da UFMG, Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Piauí.


O seminário ocorrerá de forma híbrida, tanto de forma on line no canal do Youtube da ABRAPEL , quando presencialmente na UFMG. Conheça mais da nossa programação e faça sua inscrição gratuita. (Clique aqui)


Post: Blog2 Post

Seja um Associado

Ao se associar você poderá participar dos eventos, atividades da associação, descontos em cursos, palestras e produtos, informações qualificadas, além de ter acesso exclusivo ao nosso repositório de dados e a todos os benefícios da ABRAPEL!

Gratuito até Abril de 2023

Indivíduos que atuam em pesquisas e estudos eleitorais em instituições públicas e privadas nacionais.

bottom of page